quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Curriculo, formação e educação.


RESUMO

O conteúdo desta monografia, é baseado em inquietações, relacionada às dificuldades de aprendizagem que os educandos tem apresentado na área da Matemática, as implicações da formação de professores, que estão e irão atuar nesta área e, os efeitos da tecnologia para esta aprendizagem. Na tentativa de compreender a complexidade que envolve as propostas curriculares, a dificuldades de aprendizagem na Matemática, a formação de professores e os efeitos da tecnologia para esta aprendizagem, é que este trabalho, partiu das propostas curriculares, a todo um contexto bibliográfico que fizesse referência às inquietações sobre as dificuldades de aprendizagem, e o desenvolvimento da formação de professores. Além, da pesquisa teórico-empírico, trazida de experiências vividas, e a reflexão sobre o uso da tecnologia em sala de aula. É no trabalho da educação Matemática, que se percebe, quanta dificuldade que os alunos tem em apreender os conteúdos desta disciplina. Por isso, e depois de tantas tentativas de amenizar esta situação, depois de muito se questionar sobre o porque do ensino da Matemática trazer consigo tantas dificuldades para muitos dos estudantes, depois de induzir fórmulas e formas para poder explicar e fazer os estudantes entender o tão quanto é importante o conhecimento matemático para se e para o seu relacionamento social, depois de muitas tentativas de persuadir os alunos a deixar fluir o desejo de querer entender por aprender e apreender internalizando o conhecimento e não simplesmente aprender fórmulas estratégicas oportunas de promoção e, sem muito êxito, é que se procurou aprofundar-se em estudos, os quais tenham sido feito neste mesmo sentido, no intuito, de encontrar o melhor caminho, para melhor mediar os assuntos direcionados à disciplina em sala de aula.

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